1/1

Imagens da exposição na Praça da Bandeira para o Festival de Arte Contemporânea de Paraty.

1/1

Vestidos Novos

Festival de Arte Contemporânea

(Paraty | Brasil - 2012)

A exposição “Vestidos Novos” retrata a história de Dona Almerinda, uma moça que morava numa cidade chamada Paraíso. Lugar de gente simples e hospitaleira; pessoas que viviam do trabalho nas fazendas de café e de gado leiteiro. Os moços eram agradáveis e tinham boas histórias para contar. O grande sonho de Almerinda era se casar e ter muitos filhos.

 

Devido aos desencontros da vida “perdeu-se” de seu grande amor. Com o coração solitário foi em busca de outro lugar para viver. Chegou então em uma vila de pescadores chamada Água Azul, lugarejo banhado por um mar de águas transparentes e de casinhas brancas que enchiam de vida seu novo paraíso. Meninos remavam suas canoas de madeira e meninas dançavam ciranda na areia da praia.

 

Contemplando o rodopiar das meninas com seus trajes coloridos, passou a costurar vestidos novos com cortinas velhas para as crianças mais pobres. Assim, a costureira passou cinquenta e dois anos de sua vida conhecida como Dona Almerinda, a mulher que costurava poesias.

Obras da exposição "Vestidos Novos".

Galeria Aecio Sarti (Paraty RJ)   -  Rua Dr. Samuel Costa, 254 - Centro Histórico   |   (24) 3371 4157  |   galeria@aeciosarti.com  |  Aberto todos os dias das 12:00 às 22:00

Atelier Aecio Sarti (Paraty RJ)   -  Praia do Calhaus  |  galeria@aeciosarti.com  |  Apenas visitas agendadas